Proteína de arroz

O que é?

A proteína do arroz é um suplemento de proteína feito a partir de arroz integral. A proteína do arroz é frequentemente mais facilmente digerida e divide com a soja a vantagem de ser totalmente indicada para vegetarianos.

É comum pensar em arroz como um carboidrato. No entanto, como muitos outros grãos, ele também contém aminoácidos que compõem as proteínas. Através de um processo especial de conversão, o arroz integral é tratado com enzimas que provocam a separação entre carboidratos e proteínas.

proteina-de-arroz

Benefícios da proteína de arroz

Algumas pessoas em dietas sem glúten usam suplementos de proteína de arroz, uma vez que são livres de glúten. A principal vantagem é que ela é mais barata do que a proteína de soro de leite. Uma desvantagem é que tem um valor biológico menor.

A proteína de arroz é indicada àqueles que podem ser intolerantes à lactose ou têm alergia a determinados ingredientes presentes nas outras fontes de proteínas.

A quantidade de gramas de proteína por porção varia entre as 10 e as 30 gramas, dependendo do produto. A quantidade total de calorias é geralmente menor na proteína de arroz do que em outros tipos de proteína, tornando-se em uma boa opção para quem está tentando perder peso.

Como adicionar a proteína de arroz em sua dieta

O arroz não é uma proteína completa. Assim, outras proteínas devem ser consumidas juntamente com ele para o corpo poder se desenvolver corretamente.

Há fãs e opositores da proteína de arroz em relação ao sabor. Alguns acham o gosto amargo, outros se queixam de que é desagradavelmente farináceo. Nem todo o mundo acha o sabor repulsivo, mas se gosto é um problema, há muitas maneiras de disfarçar. Pela adição de proteína de arroz em batidos ou misturar com iogurtes, os consumidores não são susceptíveis de sentir seu gosto.